HERMELINDA SIMELA
Nós não fomos simplesmente colegas de trabalho e companheiros de viagem pelo mundo das artes e pelas geografias terrenas, mas sim, amigos que conviveram milhares de dias, horas, minutos e segundos sem fim. Brigamos intensamente acerca do que diferenciava nossos pontos de vista e estratégias, concordamos muito uns dos outros em passos e rumos a tomar e vivemos a VIDA com toda a sua intensidade. É por isso que sentimos doer nossas almas, pois perdemos uma amiga e companheira, alguém em que depositávamos confiança e esperança.
Hoje de semblante pesado e almas dilacerradas, prometemos e viva voz, HERMELINDA SIMELA que não deixaremos seu nome morrer, pois continuarás fonte dos aromas e consistência das linhas da nossa ARTE, seguiremos dando testemunho da mulher destemida e resiliente que tú foste. O CTO-Maputo continuará a falar do que contigo viveu, do que aprendeu e do que juntos sonhamos e concretizamos.
Sim, estamos de luto e não sabemos quando deixaremos este semblante carregado, pois é muito difícil perder uma Curinga, colega e companheira que era tão especial, sempre alegre e de bem com a vida. Com o seu adeus, HERMELINDA SIMELA aprendemos uma grande lição: valorizar o outro, enquanto podemos.
A vida é rápida demais!